POLÊMICA SOBRE A ÁGUA: BOMBINHAS X PORTO BELO

Do professor André Mattos, morador de Bombinhas, sobre a falta de água no famoso balneário:
"Olá Moacir,
Só a título de esclarecimento, não sou advogado da Casan, mas o que ocorre é que há, realmente, um problema de difícil solução em Bombinhas:
A cidade não tem rios. Depende quase que exclusivamente da água "importada" de Porto Belo. Desde que aquele município rompeu o contrato que tinha com a Casan, a cia catarinense não tem mais acesso à captação da água. Depende, portanto, do cumprimento dos contratos firmados com a companhia particular que hoje administra essa questão em Porto Belo.
Acontece que pelo contrato, Porto Belo deveria enviar cerca de 60 litros por segundo para as adutoras de Bombinhas. E, já há algum tempo, em razão das secas, eles tem enviado menos de 40 litros por segundo.
A Casan fez investimentos na construção de novos canos para transportar água de Porto Belo para Bombinhas. Infelizmente esses canos estão transportando menos volume do que poderiam.
Como resolver essa questão? A Prefeitura de Bombinhas fez um estudo e propõe a construção de um enorme reservatório aos pés da Costeira de Zimbros.
Para que ele seja implantado, no entanto, serão necessários fortes investimentos da Casan e, para que isso ocorra, interesses de gente como o ex-governador Leonel Pavan que pretendem lotear aquela área, precisarão ficar em segundo plano!
Se o secretário de planejamento de Bombinhas for ser mesmo o sr Rubens Spernau, como o senhor anunciou tempos atrás, será que há alguma chance de isso acontecer?
Dias sombrios virão, caro jornalista... Está difícil e parece que vai piorar!
Forte abraço e um excelente ano novo, cheio de energia e disposição!
Dê um abraço na família!!!
De seu leitor de sempre,
André de Mattos"
Início
Postado por Moacir Pereira, às 18:36
http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2012/12/28/bombinhas-a-falta-dagua-e-as-causas-do-dilema/?topo=67%2C2%2C18%2C%2C%2C67