Quatro ônibus são incendidados em Joinville
Atentados a coletivos ocorreram nos bairros Fátima, Espinheiros, Jardim Iririú e Jardim Paraíso
Atualizado em 2 de fevereiro de 2013, às 3h15.
Um ônibus foi incendiado no bairro Fátima, na zona Sul de Joinville, na noite desta sexta-feira (1), por volta das 21h30. Segundo informações de populares, dois rapazes, com idades entre 16 e 19 anos, estavam em um ponto de ônibus e fizeram sinal de parada. Eles embarcaram em um coletivo que fazia a linha Adhemar Garcia.
Segundo o motorista Rodrigo Rodrigues, os jovens estavam armados. Não havia passageiros no veículo. Eles renderam o condutor com uma arma, jogaram um líquido inflamável e atearam fogo no coletivo. Este é o primeiro atentado ocorrido em Joinville.
Atentado no Espinheiros
A Polícia Militar confirmou mais um ataque de ônibus em Joinville. Dois homens, em uma moto, teriam utilizado gasolina para incendiar os pneus de um coletivo no bairro Espinheiros, na zona Leste da cidade. O incêndio foi controlado por moradores com extintores de incêndio. Segundo a polícia, não houve feridos.
Não esperaram o motorista descer no Jardim Iririú
Carlos Junior/ND
Veículo foi consumido pelas chamas no final da rua Uruguaiana
O terceiro atentado contra ônibus em Joinville aconteceu na rua Uruguaiana, no bairro Jardim Iririú, na zona Leste. Dois rapazes abordaram um coletivo que fazia a linha Portinho quando o motorista manobrava no ponto final. Um deles, armado, se jogou na frente do veículo e apontou a arma.
O outro jovem não esperou o motorista ser rendido e jogou um líquido inflamável contra o veículo. Eles atearam fogo no coletivo e o motorista saiu em meio às chamas. Ele não se feriu.
O quarto ônibus depredado estava fora de uso
Carlos Junior/ND
Ônibus queimado durante a madrugada estava estacionado em rua no Jardim Paraíso
O segundo veículo incendiado na madrugada de sábado (1), o quarto em Joinville, não tinha passageiros. O ônibus de turismo pertencia à Penitenciária de Criciúma e foi comprado por um morador do bairro Jardim Paraíso em um leilão. Três homens, dois em duas motos, atearam fogo no veículo estacionado na rua Dom Gregório Warmeling, no bairro Jardim Paraíso. Os próprios moradores apagaram o incêndio.