quarta-feira, 22 de maio de 2013

VEREADOR MANINHO FALA SOBRE APROVAÇÃO DA CONTAS DO EX-PREFEITO


Gostaria de lembrá-los que a operação "Bola de Neve" teve prazo de 10 meses, ou seja, de 04/2011 a 02/2012... 

Bem, digo isto pq está na Câmara de Vereadores o Projeto de Decreto Legislativo 001/2013 que "APROVA AS CONTAS DO EX-PREFEITO ALBERT STADLER (CURRU) do ANO DE 2011 E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS". 

Entendam o caso: estive ausente na sessão de 06/05 e soube que este projeto
 tinha sido aprovado por unanimidade em primeira votação e que a segunda votação seria no dia 13/05. No dia 13/05 no momento da segunda votação fiz o pedido de vistas deste projeto (de acordo com o regimento interno temos 24 horas para proferir parecer sobre o pedido). Então, fundamentei meu pedido de vistas com um requerimento solicitando a "SUSPENSÃO DA VOTAÇÃO", visto que temos um processo em aberto (Operação Bola de Neve) apurada pelo GAECO (Grupo de Atenção e Combate ao Crime Organizado) e que ainda não se finalizou. Portanto, sabendo da real situação acontecida dentro do nosso município onde houve a prisão efetiva do ex-prefeito e dois secretários por corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro, superfaturamento e fraude em licitações de contratos referentes a compras de peças e equipamentos e que tudo isto foi pego através de "escutas telefônicas". Como agora simplesmente aprovar as contas..? Hoje, vivemos problemas como a falta de investimento em Educação, Saúde, as questões da Água na região ou o Segundo Acesso e sempre esbarramos na mesma questão: falta de recurso... Se tivéssemos a condição de apurar o QUANTO RECURSO DESVIADO para o enriquecimento de alguns não poderíamos suprir algumas destas questões levantadas anteriormente..? Outro ponto, a Câmara, como ÓRGÃO FISCALIZADOR não deve prezar pelo RESPEITO ao CIDADÃO, fazendo com que o que foi DESVIADO seja devidamente DEVOLVIDO AOS COFRES PÚBLICOS..?

Ás vezes, achamos que a CORRUPÇÃO está longe, ou nos surpreendemos com as notícias de outros lugares referente a isto. Temos a oportunidade de "LIMPAR A SUJEIRA" dentro da nossa casa.

Certo de sua atenção, bom senso e como cidadão que quer o melhor para a cidade, peço que me ajude a multiplicar esta mensagem...

Atenciosamente,


ESTEVÃO GUERREIRO - MANINHO