A segunda rodada de audiências públicas do OP (Orçamento Participativo)começa nesta quinta-feira em Porto Belo.Finalizada a escolha dos delegados de cada bairro, agora é a vez de decidir as prioridades. A primeira reunião ocorre no bairro Jardim Dourado. O encontro começa às 19h30 na escola Olinda Peixoto. Os delegados tiveram aproximadamente 15 dias para conversar com a comunidade e decidir as principais necessidades do bairro. Os delegados conseguirão eleger um item da lista ainda que serão tratados como prioridade pela administração até o final de 2013.
Segundo o coordenador do OP, Luciano Estevão, a partir desta nova fase os delegados começarão a agir com mais autonomia. “Os representantes foram de rua em rua para conversar com a comunidade e ouvir as necessidades de cada morador”, diz Luciano.
Na primeira fase do orçamento, 27 delegados titulares e 26 suplentes foram eleitos pela comunidade. Com o Orçamento Participativo a comunidade vai ajudar a decidir sobre os gastos do dinheiro público. A escolha das prioridades segue até 1º de agosto em todos os nove bairros do município.