terça-feira, 24 de setembro de 2013

Prefeitura de Porto Belo negocia extensão de rede com Celesc 

O prefeito de Porto Belo, Evaldo Guerreiro recebeu nesta segunda-feira representantes da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) para discutir a ampliação da rede de energia de Porto Belo e o aumento da capacidade. O prefeito também cobrou intervenções solicitadas e pagas a estatal que ainda não foram executadas. Os bairros Perequê, em Porto Belo, e Meia Praia, em Itapema, terão um reforço na capacidade de atendimento. A Celesc vai adequar a rede existente para evitar transtorno a moradores e visitantes dos dois bairros durante a temporada de verão. Para isso, a estatal vai investir R$ 750 mil em melhorias.
A reunião em Porto Belo foi realizada para alinhar detalhes da obra. O prefeito Evaldo Guerreiro solicitou que a rede de energia seja feita nos postes já existentes para que não ocorra a colocação de uma segunda fileira de postes nos passeios públicos. "Queremos que eles utilizem as estruturas existentes. Pedimos ainda a ampliação da rua Tomas Camilo, no bairro Vila Nova, que já foi paga pelo município", ressaltou. Os representantes da estatal informaram que não efetuaram o serviço devido à falta de material. A ampliação da rede na rua Abdenago Lemos Correa, entre a São José e a Virgínia Leda Cavilha, também esteve em pauta.
Durante a reunião, o prefeito solicitou que a Celesc realize a mudança de um poste da rua Rubens Alves. A remoção é necessária para a construção de uma rotatória no bairro. A Secretaria de Planejamento e o Departamento de Trânsito realizam projeto para dar mais segurança aos moradores.