segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Professora sofre ataque no Centro de Educação Professor Manoel dos Anjos 

Professora sofre ataque por duas vezes, no Centro de Educação Professor Manoel dos Anjos, em Tijucas.
O primeiro ataque sofrido pela professora foi verbal, mas de forma muito incisiva por parte do avô de uma aluno de 6 anos de idade.
Segundo o relato de quem presenciou toda a cena, às 17h de quarta-feira (18), a professora foi extremamente ofendida com palavras de baixo calão.
Assustada e com medo de uma agressão física a professora procurou abrigo na biblioteca do educandário, onde foi perseguida pelo avô do aluno e houve a intervenção de uma segunda professora que também acabou sendo ofendida.
A professora teve que ser levada ao PA 24h, devido ao seu estado de nervosismo.
Quando a professora pensou que teria apoio de seus superiores da área educacional, pois o aluno foi repreendido em sala de aula e por várias vezes a professora havia lhe pedido para que o mesmo retirasse o boné. Não obedecendo, o aluno foi levado para a diretoria, após jogar uma pequena caixa de um brinquedo contra a professora.
Pior do que as agressões sofridas pela professora, é ter ainda seus direitos castrados pela diretoria do centro de educação que não permitiu que a professora registrasse um boletim de ocorrências contra o agressor.
Tudo isso é em nome de que? Tentam blindar uma imagem desgastada da Administração que vem se arrastando e tentando encobrir as atitudes ilícitas e imorais herdadas.
Este é um dos motivos pelo qual os professores são desrespeitados e humilhados em sala de aula por alguns alunos e depois pelos seus superiores. Por que em Tijucas a coação, é usada com frequência contra os funcionários municipais.
Fonte: Vittrinne http://vittrinne.com.br/