sábado, 21 de setembro de 2013


Suspeito de matar policial civil em Porto Belo é preso
Homem estava escondido em Itapema

Foto: Diário Costa Esmeralda/Divulgação 

O suspeito de matar o policial civil Adelino Francisco Vieira, 59 anos, foi preso pela Polícia Militar por volta das 21h30min na rodoviária de Itapema. Marcos Adão Schmucker, 40 anos, estava foragido pelos crimes de sequestro e homicídio e seria responsável por esfaquear o policial por volta das 23h30min desta quinta-feira em Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina.
De acordo com a PM, o suspeito teria escutado o noticiário sobre o crime e tentado fugir para outra cidade na rodoviária de Itapema. Um funcionário teria visto o homem e feito uma denúncia anônima. Quando ele chegou ao local, a polícia já estava de espreita e fez a prisão.
Na tarde desta sexta-feira, o Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú informou que o corpo recebeu 19 golpes após a análise do corpo da vítima.
Marcos Adão Schumacker, 42 anos estava na subida do morro do areal e com passaagem comprada para Curitibanos da onde estava foragido desde dia 13 de agosto com saiu de sete dias no presidio. Ele foi preso com uma bucha de maconha.
Policial trabalhava há 38 anos na corporação
O crime ocorreu em frente a um bar na rua Lucio José Airoso, no bairro Vila Nova, em Porto Belo. As pessoas que estavam no estabelecimento ouviram o grito, viram o policial caindo no chão e, em sequência, um vulto correndo.
O policial civil Adelino Francisco Vieira trabalhava há 38 anos na corporação e fazia plantão na Delegacia de Tijucas. A Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú e a Delegacia de Homicídios de Florianópolis também trabalham na investigação.
DIÁRIO CATARINENSE