Prefeitura de Porto Belo resgata brincadeiras antigas em exposição
A prefeitura mantém todo mês uma exposição temporária com obras de artistas regionais. As peças ficam disponíveis durante 30 dias para que os moradores e turistas conheçam um pouco da história do município por meio de obras produzidas com os mais diversos materiais.
Paralelo à mostra, a fundação expõe uma série de utensílios antigos doados pelos moradores que retrata a evolução tecnológica ao longo dos anos. Os visitantes encontram entre as peças, secadores, rádios e câmeras fotográficas. A Fundação da Cultura procura preservar as características históricas de Porto Belo por meio do resgate de peças que fazem parte do arquivo pessoal dos moradores.
Para o prefeito Evaldo Guerreiro, a inclusão de mais uma mostra no espaço cultural vai permitir reviver a infância e aguçar a criatividade da criançada. “São brincadeiras que tínhamos no passado. Nossos filhos terão uma grande oportunidade de ver como fazíamos na infância. Ainda mais hoje com tantos jogos tecnológicos”, argumentou o prefeito. Durante a inauguração da nova exposição, a fundação também lança oficialmente a primeira edição da revista Glifos da Cultura.
Comunicação
Prefeitura Municipal de Porto Belo
(47)3369-4111