Bombinhas:Projeto prevê repasse de verba ao Hospital Pequeno Anjo
Objetiva o projeto auxiliar na manutenção das atividades desenvolvidas pelo Hospital, que está enfrentando situações que leva a reduzir o numero de leitos e cancelar atendimentos.
Concorrentemente a população infantil de Bombinhas sofre os reflexos da situação, uma vez que é o atendimento hospitalar infantil mais próximo do Município. O referido Hospital exerce um significativo papel no atendimento em saúde infantil a pacientes de 0 a 14 anos. Com a aprovação do Projeto será repassado três parcelas no valor mensal de R$ 7.100,00, o projeto entra em segunda votação na próxima segunda-feira (11).
A Presidente do Legislativo Maria Julia Emílio, e os Parlamentares Lourdes Matias e Omar Santos parabenizaram a sensibilidade do Executivo realizando este repasse, e pediram a continuidade da parceria com hospital para que as crianças do município possam ter atendimento adequado quando necessário. Outros projetos foram aprovados na mesma noite.
Projeto prevê contratação de médico Otorrinolaringologista
Aprovado em primeira votação o Projeto de Lei Complementar nº 22/2013 que altera a lei Municipal nº 163 de 13 de maio de 2013, que prevê a criação de vaga para médico Otorrinolaringologista, e telefonista.
Omar Santos afirma que a Administração Pública tem se dedicado á saúde pública do município. "Esse governo tem dado passos gigantescos na saúde pública, tenho acompanhado o trabalho, e estou satisfeito, a especialidade de otorrinolaringologista foi muito bem escolhida, parabenizo o governo pela ação". Os demais Vereadores se mostraram a favor do projeto.
COMTUR
Aprovado em segunda discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 21/2013 que dispõe sobre o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, e Emenda Substitutiva n° 03/2013.
Criação de guarda-volumes em alguns estabelecimentos
Aprovado em primeira discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 59/2013 que altera a Lei Municipal nº 1142 de 01 de outubro de 2009, que determina a instalação de guarda-volumes nos estabelecimentos que disponham de entrada através de sistemas de detectores de metais e portas giratórias de segurança; e Emenda Supressiva n° 19/2013.
Vale lembrar que quatro indicações foram deliberadas, pedidos para melhorias nas áreas de infraestrutura e saúde. Todos os projetos e indicações deliberados durante a sessão podem ser conferidos neste site.