sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Lixarada se acumulada nas ruas de Porto Belo

lixarada
Por Diarinho

Jean Stein, morador de Porto Belo, postou uma foto em sua página do Feicibúqui no dia 25 com uma cesta de lixo abarrotada de sacos. Ele queria protestar e perguntou se alguém sabia por que fazia dias que o caminhão do lixo não passava na rua em que ele e o prefeito Evaldo Guerreiro (PT) moram – rua Claus Roger Wachholz , no bairro Perequê. A foto foi comentada por outros moradores, os quais acabaram denunciando que o problema também tava rolando em outros bairros. A prefeitura diz que tá fazendo um mutirão pra recolher o lixo e o serviço deve ser normalizado hoje.
Não demorou muito tempo pros amigos de Jean começarem a relatar o mesmo perrengue(DIFICULDADE – ). “Vixe! Vai ter mais lixo do que turistas neste ano, pois a nossa rua tá uma vergonha também, no Jardim Dourado”, lascou Magali Dada. Outra amiga dele, Vane Pereti, disse que na rua Mário Padilha o lixo se acumulava há uma semana. “Uma vergonha e um descaso com os moradores”, disse. Já Graciele Ledur jura que fazia oito dias que não havia coleta no Perequê.
Mutirão deve normalizar
O secretário de Obras, Osmar Costa Moreira, admitiu que o serviço de coleta anda meio capenga, mas ele culpa o movimento do feriado de Natal e a falta de estrutura da prefa(PREFEITURA – ), que só tem cinco caminhões pra fazer a limpreza. “Nesses dias, a população dos bairros aumenta 15 vezes. As pessoas têm razão em reclamar, claro que ninguém gosta de ter lixo cheirando mal perto de casa”, comenta Osmar, que garantiu que hoje vai estar tudo nos trinques(ARRUMADOS, ORGANIZADOS – ). Ele também informou que vai rolar(ACONTECER – )(ACONTECER – ) hoje um pregão pra definir a empresa que vai ajudar na coleta do lixo domiciliar da city(CIDADE – ).
Por Diarinho