terça-feira, 15 de abril de 2014


Falta de atendimento no hospital durante fim de semana gera reclamações
Várias pessoas que foram conduzidas ao Hospital São José, em Tijucas, neste final de semana, foram obrigadas a serem encaminhadas a outras unidades de saúde da região. Motivo: a falta de médicos plantonistas.
Segundo informações de parentes das vítimas, o atendimento emergencial esteve interrompido desde sábado (12), o que deixou a população revoltada.
Nas últimas 24h, diversas reclamações chegaram na redação do portal VipSocial, devido a falta de atendimento. Até mesmo em casos de acidentes atendidos por socorristas dos Bombeiros e da Autopista Litoral Sul, os feridos tiveram que ser conduzidos a hospitais de outras cidades.
Hoje pela manhã nossa equipe tentou contato com o diretor do hospital, mas sem sucesso. Por volta das 12h, uma nova tentativa de contato foi feita e dessa vez, Vagner dos Anjos, informou que o plantonista escalado não teria se apresentado ao trabalho. Segundo ele, o atendimento se normalizou as 19h de domingo (13).
Esta já não é a primeira vez que o atendimento fica prejudicado pela falta de médicos. Logo quando assumiu a direção do hospital, Vagner teve de enfrentar o mesmo problema. Na época, ainda em 2013, ele disse que estaria em busca de alternativas para melhorar o atendimento e que investimentos estavam sendo feitos para que os pacientes pudessem receber melhores cuidados.