quinta-feira, 17 de abril de 2014

Maninho apresenta dois novos projetos parlamentares


Vereador cria Projetos de Saúde, Educação e Cultura para Porto Belo

Na última segunda feira o Vereador Estevão Guerreiro - Maninho apresentou dois novos projetos de lei parlamentar. O primeiro deles "Institui o Dia Municipal dos Cuidados com a Voz no Município de Porto Belo e dá outras providências", a ser comemorado no dia 16 do mês de abril de cada ano, a exemplo do Dia Mundial da Voz.

O "Dia Municipal dos Cuidados com a Voz" será promovido pelo Poder Executivo, através das Secretarias de Educação e Saúde, capitaneado pelo setor de Fonoaudiologia, podendo contar com outros parceiros do setor público e privado e terá entre outras ações, a divulgação em escolas e espaço e órgãos públicos, associações e outras entidades da sociedade civil organizada, promovendo orientações dos cuidados com a voz, através de materiais e campanhas educativas, palestras entre outros, despertando a sensibilização dos cidadãos para o tema. O segundo Projeto "Institui a Semana de Incentivo à Leitura no Município de Porto Belo e dá outras providencias". 

A Semana de que trata esta Lei será comemorada anualmente, no mês de abril, no período entre os dias 18, Dia Nacional do Livro Infantil, e 22, Dia do Livro. Neste projeto, o Poder Executivo, através das Secretarias de Educação e Fundação Municipal de Cultura, promoverá um conjunto de ações fomentando a prática da leitura, podendo para isso, formalizar parcerias com os setores da sociedade civil organizada e iniciativa privada. Em sua fala na tribuna Maninho fundamentou: "Avalio ambos os projetos fundamentais para nosso Município. No primeiro, a importância dos cuidados com a voz nos aspectos educacionais e saudáveis. Ressalto aqui o grande papel dos nossos fonoaudiólogos nestas questões e que, as orientações quanto aos cuidados, são primordiais para a qualidade de vida das pessoas", descreve o vereador.

"No segundo, como já havia feito um projeto propondo o "Banco do Livro", venho reforçar o tema, pois além dos dias 18 e 22 que são datas referentes aos livros infantis e o próprio livro, comemora-se o dia de Monteiro Lobato, um dos maiores literários que esse mundo já viu. Acredito que estas propostas, ligadas às parcerias entre os Poderes Legislativo, Executivo e Sociedade Civil Organizada é que formam os pilares da cidade e fazem a diferença", finaliza Maninho. O Poder Executivo regulamentará esta Lei no prazo de noventa dias contados a partir da data de sua publicação. 
 (O Atlântico)