domingo, 25 de novembro de 2012


Buscas a tripulantes da embarcação continuam no Norte da Ilha, na Capital

Capitão da aeronave acredita que chances de encontrá-los com vida são remotas

O Grupo de Buscas e Salvamento do Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos continuam as buscas aos tripulantes da embarcação que bateu em um rochedo entre o norte da Ilha e a Reserva do Arvoredo na noite de sexta-feira, por volta das 23h. 

Dos três tripulantes, um foi resgatado, Belarmino João Francisco, 53 anos. Ele foi encontrado com vida às 6h de sábado, por um barco pesqueiro, próximo à Praia dos Ingleses. Os outros dois tripulantes ainda não foram encontrados. 

As equipes reiniciaram as buscas as 7h deste domingo, mas segundo o capitão do Corpo de Bombeiros e comandante da aeronave que fez o patrulhamento no sábado, Giovanni Kemper, as chances de resgatar os tripulantes ainda com vida, são remotas. 

- Já passaram 23 horas do acidente, a água está fria e mar agitado, isso nos deixa 90% de chance de eles já estarem mortos - avalia o comandante. 

Coletes salva-vidas foram encontrados assim como os destroços do barco, uma baleeira de 12 metros. O comandante Kemper acredita que os dois tripulantes estavam sem os coletes e por isso não conseguiram se salvar, diferente de Belarmino, que foi encontrado usando o colete salva-vidas. 

O Corpo de Bombeiros acredita que os tripulantes de Itajaí estava pescando próximo a Ilha do Arvoredo, local que é proibido. Com a mudança no tempo, não conseguiram controlar a embarcação. Buscas na orla também foram realizadas, mas nada foi encontrado.