|
|
Foto: Luiz Jr/VipSocial / Texto: Marcos Horostecki
ATUALIZAÇÃO
Em menos de uma hora pelo menos três ônibus foram alvo de ataques ligados a faccões criminosas, em Tijucas. Em um dos casos, o motorista conseguiu evitar que o fogo se alastrasse através do extintor. Nos outros dois, os ônibus ficaram totalmente destruídos.
O último caso, aconteceu pouco antes da meia noite. Um ônibus da empresa RonyTur que estava em frente a uma escola foi consumido pelas chamas em poucos minutos.
Os veículos incendiados não estavam em circulação, o que leva a crer que os ataques possam ter auxilio de moradores de Tijucas. Para a Polícia Militar os principais suspeitos são os mesmos que a dois dias vem aterrorizando a capital.
Segundo os bombeiros, devido ao pequeno intervalo de um ataque para o outro não foi possível carregar o caminhão para um novo combate e já foi pedido apoio de outras guarnições, que estarão de plantão para possíveis novos ataques. A Polícia Militar também enviou um pedido de reforço.
________________
A facção criminosa que desafia as forças de segurança em todo o Estado promoveu três ataques na noite desta quarta-feira (14), em Tijucas, região metropolitana da Grande Florianópolis. O primeiro foi por volta de 21h30 e deixou um ônibus escolar da prefeitura da vizinha Porto Belo totalmente destruído. O atentado foi próximo a uma oficina mecânica na rua Alvina Simas Reis, no Casarão, uma das regiões mais violentas da cidade.
O segundo ataque ocorreu instantes mais tarde, em um ônibus particular, no bairro Universitário. O fogo foi controlado por populares, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. O terceiro atentado ocorreu por volta das 23h30, no bairro da Praça. Outro ônibus particular foi completamente destruído pelas chamas. O veículo estava estacionado em frente à uma escola. |
|
|
|