PREJUÍZO PARA PORTO BELO?
Atentados afetam turismo no Litoral
A menos de um mês do início da temporada de verão, o atentado levou a onda de insegurança a uma das principais atividades econômicas do Litoral. O setor turístico – principal responsável pela movimentação de renda em cidades como Balneário Camboriú e Itapema, que registraram ataques nos últimos dias, se mostra apreensivo com as consequências que a continuidade dos atentados poderá acarretar.
Segurança
Diretora de hospedagem do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú (Sindisol), Dirce Fistarol diz que o setor, que neste feriado alcançou 92% de ocupação, não chegou a registrar cancelamentos em função dos atentados. Mesmo assim, os ataques causam preocupação.
– O turismo está ligado à segurança e essa é uma situação que não agrada aos mercados emissores. Mas acreditamos que o Estado esteja empenhado em resolver – afirma o presidente da Federação Catarinense dos Convention & Visitors Bureau, Cimélio Pereira.
Parte da rede hoteleira recebeu, nos últimos dias, consultas de clientes que já estão com as reservas feitas e se mostraram preocupados com o clima nas cidades da região.
– Aguardamos uma resposta do governo do Estado para que garanta a tranquilidade nos próximos dias e que possamos sair de cena por essas questões ruins – diz o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema, André Gobbo.
(Sol Diário)