BOMBINHAS: ASSALTANTE LEVA DINHEIRO E ATIRA NA ATENDENTE DE PANIFICADORA
Bombinhas/SC – Uma comerciante de 33 anos foi vítima de tentativa de homicídio na segunda-feira, 31, em seu estabelecimento comercial. Ela foi baleada por um assaltante de 25 anos, o rapaz foi capturado por policiais militares na manhã seguinte ao roubo.
Faltavam poucas horas para a virada do ano, quando a comerciante Charlene dos Santos Cabral Marques se preparava para encerrar as atividades do dia, quando por volta das 20h45, um suposto cliente entrou e sentou na cadeira de uma das mesas. Ficou por alguns minutos e logo se levantou, se dirigiu ao caixa, onde estava a comerciante, colocou sobre o balcão uma sacola plástica, puxou um revólver e anunciou o roubo. Charlene entregou ao assaltante todo o dinheiro que havia no caixa, e segundo testemunhas, o bandido se virou, dando a impressão que iria embora, mas ele virou e atirou contra a vítima.
O tiro atingiu o braço direito da comerciante. Em seguida o criminoso foi embora e Charlene encaminhada ao hospital.
Mas os dias de crimes do bandido estavam com as horas contadas. Por volta das 6h da manhã desta terça-feira, 1°, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na praia contra um grupo de amigos.
Uma guarnição se deslocou até o local indicado e deteve Gustavo Henrique de Souza, 19, um outro rapaz que estava com ele conseguiu fugir naquele momento, mas com as características repassadas aos policiais, o acusado Johnny Vander Reis, 25, foi encontrado logo depois e com ele um revólver calibre 38.
Durante breve perguntas, Johnny falou que na noite anterior havia realizado assalto na panificadora e baleado a vítima. O assaltante falou que a arma disparou acidentalmente.
Diante das evidências ambos rapazes foram detidos em flagrante e conduzidos à delegacia.