INTERNAUTA RECLAMA DE LIXO E FUMAÇA
Uma internauta reclama da situação de um terreno localizado no Perequê, na rua Russalém, onde o mesmo está servindo de depósito de lixo. Na frente deste terreno funciona uma reciclagem de lixo, e a reclamação é que, além do amontoado no terreno baldio, é colocado fogo em fios, levantando uma fumaça terrível e um cheiro insuportável.O lixo não poderia ficar acumulado na propriedade, localizada em área residencial; e o material reciclado deve ficar na propriedade do responsável. Ela pede que a vigilância sanitária dê uma olhada com carinho.
A Vigilância Sanitária também atua no atendimento a denúncias, antecipações e precauções quanto a proliferação de vetores, bichos peçonhentos, lixo jogado em qualquer lugar, enfim em todos os sentidos para amenizar perturbações do sossego alheio.
Vamos evitar maiores problemas causados tanto pela sujeira de lixos depositados, como a proliferação de animais peçonhentos que colocam a saúde da população em risco, como: cobras, ratos, aranhas, escorpiões, taturanas, entre outros
O CONTROLE DOS RATOS TAMBÉM DEPENDE DE VOCÊ.............
Para que a ação obtenha êxito é imprescindível que toda a comunidade de Porto Belo colabore.
Mudanças de hábito podem ajudar a evitar a proliferação dos roedores. A dica é evitar jogar restos de alimentos, entulhos e outros nas ruas, em terrenos baldios, boca de lobo, córregos, praças e espaços vazios. O lixo descartado em local inadequado pode aumentar a população de ratos.
A Vigilância Sanitária de Porto Belo coloca-se a disposição dos munícipes para sanar possiveis dúvidas, através do telefone (47) 3369-9048 ou ainda via e-mail vigilanciasanitaria@portobelo.sc.gov.br.