sexta-feira, 4 de janeiro de 2013



Prefeitos de Porto Belo e Bombinhas se reúnem para tomar providências a respeito da distribuição de água

O Prefeito Evaldo visitou na última quarta-feira (2), a Estação de Tratamento de Água - ETA com representantes da CONASA, da CASAN e da Agência Reguladora de Itapema. Após análises “IN LOCO” iniciou-se intervenção que permitiu a abertura de afluentes do Rio Perequê que estavam bloqueadas. “O monitoramento desses afluentes tem que ser constante para garantirmos que a água chegue até o Rio Perequê”, ressalta o Prefeito.
A Estação de Tratamento produz atualmente 150 litros de água por minuto que são distribuídos entre os dois municípios. Segundo o Diretor da ARIS, Marcos Fey o sistema de tratamento está defasado, necessitando de investimentos na rede para a eficiência na captação de água. A partir disto, os dois prefeitos colocaram em pauta a necessidade de medidas imediatas e de medidas de médio e longo prazo.
O Prefeito Evaldo manifestou que está acompanhando o problema desde quarta-feira, quando realizou a primeira visita e ordenou a intervenção para garantir que a água dos afluentes do Rio Perequê por rizicultores chegasse ao leito. “Além da estiagem, as contenções e desvios realizados por plantadores de arroz diminuíram muito o volume de água no Rio Perequê. Somos solidários aos problemas de Bombinhas e queremos garantir a água para Porto Belo. Por isso, estamos adotando medidas administrativas e judiciais para garantir minimamente o abastecimento”, explica o Prefeito.