quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


RIO PEREQUÊ, PEDE SOCORRO!



Alguns amigos, comentaram a situação em que o Rio Perequê se encontra, e assim, fui "in loco" averiguar; e convido a todos que fizessem o mesmo, porém infelizmente, o que os nobres amigos vão perceberem é algo lastimável, um verdadeiro assassinato a fauna e a flora aquática deste.

Todavia, não consigo acreditar o que as autoridades competentes estão aguardando para intervirem nesta situação, é preciso com urgência impedir este absurdo, que é despejar milhões de litros de "esgoto tratado" diretamente no rio.

Não sou técnico sanitário e nem engenheiro ambiental ainda, mas aprendi na escola, quando ainda criança, que aguá não deve ter cheiro e nem cor, porém o que se concluí, é que as águas deste rio, são escuras e detentoras de um cheiro desagradável.

Entretanto, conclamo a todos a compartilharem este tema, para quem sabe assim, as nossas autoridades venham tomar conhecimento e assim se manifestem com firmeza.

Fica aqui o meu desabafo, ou seja, um comentário de um munícipe de Itapema, que quando criança, banhava-se nas águas do Rio Perequê, pois eram tão límpidas que podíamos admirar os peixes que ali habitavam e que hoje estão sufocados..