terça-feira, 7 de maio de 2013

VEREADOR DE PORTO BELO FAZ RECLAMAÇÃO NO ATENDIMENTO NA UPA: SÓ DEPOIS DA TERCEIRA CONSULTA É QUE FOI CONSTATADO QUE ESTAVA COM COSTELA FRATURADA.




Ocupando a tribuna da Câmara de Vereadores  de Porto Belo na sessão desta segunda, o vereador Joel Lucinda falou sobre sua ida a UPA no centro da cidade. Disse que estava com fortes dores na região do tórax, foi atendido muito bem pelas enfermeiras, e o médico de plantão disse que não era nada demais. Já em casa, voltou a sentir novamente, fazendo que voltasse noutro dia, foi a mesma coisa, não era nada demais. Mas as dores aumentavam, e o Joel teve que voltar, pois estava insuportável aquela dor, e para sua surpresa o médico de plantão pediu um RX que confirmou uma costela fraturada. Se uma autoridade é atendida assim, oque a dizer o cidadão que não tem voz ativa para reclamar? Porque essa negligencia para aqueles que sofrem. Ora, tem um RX ali na sala ao lado, porque usar o "olhômetro", quando se trata de sofrimento alheio.
Teve um cidadão em uma outra unidade de saúde aqui em Porto Belo que procurou o médico sentido frtes dores pelo corpo, e segundo a família, o doutor disse que não era na da grave, e mandou para casa. Em poucos dias o cidadão estava de cama muito mal, foi para na UTI e veio a falecer. Ele estava com lapstopirose. E se tivesse sido feito um exame, será que o cidadão não teria outra sorte: Pela demora que levam os exames por aqui, talvez não, só particular, mas nem todos tem dinheiro para isso. Precisamos de mais atenção na saúde, URGENTE! Mesmo porque no cemitério não tem mais vaga.