terça-feira, 9 de julho de 2013

Prefeitura de Porto Belo começa pavimentação comunitária


A Prefeitura de Porto Belo começou nesta semana o programa de Pavimentação Comunitária. As primeiras obras são no bairro Perequê. O prefeito Evaldo Guerreiro acompanhou o início do trabalho nas ruas Medianeira e Felix Walendowski. Ao todo,serão  425 metros de calçamento feito em parceria com os moradores. A previsão é que, na rua Medianeira, a obra seja concluída até 25 de julho. 
A pavimentação comunitária acontece quando a comunidade manifesta interesse em pavimentar a rua. É feito um levantamento de assinaturas de todos os moradores para então iniciar o processo. É necessário que haja adesão de, no mínimo, 75% dos moradores.
Segundo Luciano Estevão, responsável pela organização da pavimentação comunitária, pelo menos oito ruas vão aderir ao projeto. “Qualquer morador que queira pavimentar sua rua, deve entregar na sala de conselho no centro de cidadania, e dar início ao processo de pavimentação”, reforça Luciano.

A prefeitura cede a tubulação, efetua a drenagem, terraplenagem e prepara a via para o calçamento. Todo este andamento esta previsto na lei Nº 2042/ 2013 do município. Para o prefeito Evaldo Guerreiro, a pavimentação comunitária vai permitir que a comunidade esteja presente durante o processo de pavimentação em Porto Belo.  “Essa articulação com a comunidade vai permitir que o município realize um número maior de pavimentações, fazendo com que a população, além de se beneficiar, esteja presente fiscalizando a obra”, enfatiza Evaldo.