Porto Belo é contemplada no Mais Médico
O município de Porto Belo foi contemplado no programa Mais Médicos, do Governo Federal. A cidade receberá um profissional inscrito no projeto, criado para equilibrar o quadro da rede de atenção básica. O Ministério da Saúde disponibilizou três vagas no cadastro do Mais Médicos destinadas a Porto Belo. Porém, cabe ao profissional escolher o município onde pretende atuar no momento da inscrição.
Na primeira seleção, houve apenas um candidato que manifestou o desejo de trabalhar na Capital Catarinense dos Transatlânticos. Ainda restam mais duas fases de cadastramento. Pelas regras do Mais Médicos, lançado mês passado, o profissional escolhido vai atender 40 horas semanais, com salário de R$ 10 mil mensais. A remuneração será paga com recursos do Ministério da Saúde.
Atualmente, apenas uma unidade de saúde de Porto Belo não conta com médico em tempo integral. No Alto Perequê, há médico apenas com carga horária de 20 horas semanais. Segundo o Secretário de Saúde Rogério Pereira, o quadro deve ser completado antes mesmo da efetivação do programa do governo federal. “A intenção é que esse profissional seja utilizado para aumentar a capacidade de cobertura da rede municipal de saúde”, tenciona Rogério.
Comunicação
Prefeitura Municipal de Porto Belo
(47)3369-4111