sábado, 19 de outubro de 2013

Assaltantes, sequestram e foram presos depois de liberar as vítimas

Bandidos fugiram com o carro das vítimas, todas abandonadas perto do CTG

BT6YT9PVUm casal passou momentos de terror na madruga de ontem, em Itapema. Quatro bandidos armados renderam as vítimas no momento em que chegavam em casa, por volta de meia noite e meia. Os dois foram amarrados e ameaçados sob a mira de um revólver. Após conseguirem a grana, os bandidos colocaram as vítimas dentro do carro delas e fugiram acompanhados de mais um carango usado no crime. O casal foi abandonado próximo ao CTG de Itapema, e a gangue fugiu pelo Morro do Encano em direção a Camboriú. Uma operação da PM de Itapema, de Balneário Camboriú e Camboriú conseguiu prender os criminosos quando eles chegavam ao bairro Rio Pequeno, na Capital da Pedra. Os quatro foram encaminhados à depê do Monte Alegre. nivel1_FU8ZR4ZU (1)
O casal J.C., 29 anos e J.F., 30, foi abordado por três bandidos quando chegavam em casa, na rua 211, em Meia Praia, e estacionavam a caminhonete Volkswagen Amarok branca, placa MLU-9495 (Porto Belo). Um quarto bandido ficou dando cobertura dentro da Renault Duster preta, placa MKT-7898 (Itajaí). O casal foi obrigado a descer do carro e entrar na casa. Os bandidos amarraram as vítimas e reviraram a casa toda em busca de grana. Após ser ameaçado com um revólver e levar uns tapas, o casal entregou todo o dinheiro que tinha, R$ 3176 em dindim, e os celulares.
Os bandidos pegaram as vítimas, colocaram dentro da Amarok e fugiram, acompanhados da Duster, que foi abandonada no morro do Areal, em Itapema. As vítimas foram largadas próximo ao CTG de Itapema. Os bandidos fugiram com a Amarok pelo Morro do Encano, que faz a ligação entre Itapema e Camboriú. O casal conseguiu chamar a PM de Itapema, que montou barreiras com o apoio das guarnições de Balneário, Bombinhas e Camboriú. Os meganhasencontraram a Duster abandonada e descobriram que tinha sido roubada um dia antes, em Piçarras.
HD2AV2AZCerco em Cambu
A PM de Camboriú monitorou o momento em que os bandidos entraram na city e seguiram para o Rio Pequeno. Assim que
EQ9BZ8AYsacaram que estavam sendo seguidos, os bandidos jogaram o revólver e os celulares das vítimas num matagal, mas a PM achou em seguida. Foram presos Fernando Augusto Strutz, 18, Franco Deivid Bernardino Cesar, 18, Bruno Giovanni Sada, 22, os três com passagens por roubo a residências. O quarto bandido preso, Luiz Eduardo Juster Rauen, 18, ainda tava com a ficha limpa. Os quatro foram levados à depê do bairro Monte Alegre. A reportagem tentou contato com a delegacia na tarde de ontem, mas ninguém atendeu o telefone. O celular do delegado Rodrigo Coronha estava fora da área oudesligado.

Diarinho