Centro de Cidadania de Porto Belo recebe exposição sobre a pesca do camarão
A pesca do camarão é tradicional em Porto Belo. Ainda hoje é passada de pai para filho. A rotina diária em busca do crustáceo é, muitas vezes, uma tarefa solitária. Na temporada de captura do camarão, os pescadores saem logo cedo para o mar. Nas pequenas embarcações, o canto das aves e o ruído do motor são os únicos sons ouvidos por horas.
As fotos serão expostas diariamente, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Depois desse período, as imagens serão levadas para escolas e outros prédios públicos. Para o secretário da Pesca, Fernando Amadeu Raulino, a exposição é uma homenagem devida aos pescadores artesanais da cidade. “Fizemos da pesca do camarão, mas é para valorizar todos os nossos pescadores”, lembrou.
A mostra “Trabalhadores do Mar” foi produzida com fotos do jornalista Everton Palaoro, especialmente para o Festival do Camarão, realizado entre os dias 11 e 13 de outubro. Os painéis foram expostos na praça da Bandeira. Desde setembro a Prefeitura de Porto Belo investe em mostras ao ar livre. A primeira homenageou os desfiles de Sete de Setembro do século passado.
Comunicação
Prefeitura Municipal de Porto Belo
(47)3369-4111