Ao todo, serão quase 30 horas de shows nos três dias do evento. O pavilhão gastronômico conta com diversos pratos típicos com o camarão como principal ingrediente. A caldeirada, feita por um chefe especializado em pratos regionais, será elaborada na maior panela de ferro fundido do mundo. O recipiente com 12 toneladas de ferro fundido começou a ser higienizado para o preparo. O prato será servido gratuitamente no domingo (13).
O festival é uma das ações da prefeitura por meio do Procomtur (Programa de Competitividade no Turismo), desenvolvido em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A parceria já resultou em programas como o Conheça Porto Belo, realizado em junho, a capacitação de artesãos e o censo empresarial.
Para o prefeito de Porto Belo Evaldo Guerreiro, a festa é a oportunidade de resgatar a cultura local e valorizar os produtos da região em uma festa voltada para a família. "Preparamos uma festa com boa música e gastronomia regional para que as pessoas passem um dia diferente com seus familiares", diz Evaldo.
O Sesc, responsável pela recreação do festival, possui tendas na praça da Bandeira com jogos e brincadeiras em comemoração ao dia das crianças. Os visitantes têm acesso ainda à feira de artesanato e exposição de carros antigos.
Lidernews