quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PORTO BELO PARTICIPOU
Grupo de Trabalho de Educação Especial define ações para 2014

Doze representantes da região da AMFRI se reuniram na sede da associação na manhã desta segunda-feira (25). Balneário Piçarras, Camboriú, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo estiveram representados neste primeiro encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Educação Especial onde foram definidas as ações para o próximo ano.
A Consultora em Educação da AMFRI, professora Gilmara da Silva explica que o objetivo da reunião foi montar a proposta de trabalho do GT para 2014. Os representantes demonstraram disposição para debater o tema e muito interesse em implementar as políticas de educação especial no âmbito dos sistemas de ensino. “As metas e ações foram decididas com o empenho e envolvimento de todos que estiveram presentes”, enfatiza Gilmara.
As atividades de trabalho já tiveram a aprovação do Colegiado de Secretários Municipais de Educação da AMFRI. Entre elas está à criação de uma política municipal de educação especial, formação de grupos e temas para ações de formação e ações de orientação preventiva. Além disso, será incentivado à criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência em todas as cidades da região, parcerias e ações intersetoriais serão firmadas e ainda pretende-se realizar o Seminário Regional de Educação Especial.
Texto e fotos: Bruna Passos – Assessora de Comunicação da AMFRI