Porto Belo terá um conselho da mulher pela primeira vez
A Prefeitura de Porto Belo promove o 1º Fórum de composição do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher. O encontro ocorre na segunda-feira, 25, às 19h no espaço Piraiquê, anexo à Fundação de Turismo. O evento coincide com o Dia Internacional da Não Violência Contra à Mulher. Essa é a primeira vez que lideranças e moradores se mobilizam para criar políticas que promovam o debate sobre os direitos da mulher.
Os eleitos atuarão no conselho por dois anos. A mobilização para formação do conselho começou em março durante a Semana da Mulher. Com o grupo formado, será a oportunidade de estimular o debate sobre a promoção da melhoria das condições de vida e, aliado a isto, ações que busquem de combate à violência e discriminação da mulher.
Para a coordenadora de projetos e conselhos de Porto Belo, Renata Serpa, a criação do conselho vai possibilitar o debate mais focado às políticas femininas. “É importante a participação da comunidade na construção do conselho. Será um momento de se repensar o papel da mulher na sociedade”, afirma Renata.