sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Paranaense morre afogado em Bombinhas 


 O turista Rafael Maurício Wenceslau, 20 anos, morreu afogado na madrugada desta quinta-feira (19), na Praia de Canto Grande. Ele estava na cidade há seis dias. 

De acordo com relato de um amigo da vítima, eles residem no interior do Paraná e tinham vindo passar alguns dias na casa do tio dele, que reside na rua Limoeiro. 

Segundo a testemunha, na madrugada desta quinta-feira, por volta da 1h30, os dois, após beberem bebida alcoólica na casa do tio, resolveram dar um mergulho no mar. 

Rafael teria entrado primeiro na água e momentos depois o amigo disse ter escutado pedidos de socorro. Ele falou que entrou na água e tentou ajudar o amigo, mas também quase se afogou.

Rafael desapareceu. O rapaz fez contato com o Corpo de Bombeiros por volta das 6h30. Ele disse que tentou telefonar logo após o fato, mas que não conseguiu efetuar a chamada telefônica.

Equipe de resgate dos bombeiros efetuou buscas na localidade, sendo o corpo de Rafael encontrado por volta das 11h15 e encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML, de Balneário Camboriú. 

Rafael era estudante e residia na cidade de Ibiporã (PR).