quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Porto Belo ganha 3700 metros de ciclovia

Os ciclistas de Porto Belo terão maior tranquilidade ao trafegar pela José Neoli Cruz (Estrada Geral do Alto Perequê). A prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, realiza a implantação de 3.700 metros de ciclofaixa. A previsão é que a sinalização seja concluída nesta sexta-feira. Em 2013, com apenas duas obras, a Capital Catarinense dos Transatlânticos aumentou em quase oito vezes a extensão das pistas para as bicicletas.  Ainda há a previsão de implantação de outros 1.800 metros nas obras da avenida Governador Celso Ramos e das ruas do CTG e Antonio Andrônico Pereira, no bairro Vila Nova.
Segundo o prefeito Evaldo Guerreiro, a meta é investir em obras de mobilidade urbana que beneficiem toda a população e não apenas um segmento. "Queremos que as pessoas consigam sair de Tijucas e de Itapema e cheguem até a divisa de Bombinhas pedalando", explica Evaldo.
Segundo o secretário de Obras, Osmar Costa Moreira, serão instalados tachões a cada três metros da ciclofaixa para sinalizar a via. Serão aproxidamente 1.000 peças colocadas nos 3.700 metros da nova ciclofaixa. "Já realizamos a pintura e agora começamos a colocação dos tachões. Acredito que teremos mais dois dias de trabalho", argumenta Osmar. A ciclofaixa custará R$ 29.487 aos cofres públicos. A obra é executada pelas empresas Sinasc e Sinavia.


-- 

Comunicação
Prefeitura Municipal de Porto Belo
(47)3369-4111