Procon de Porto Belo entrega cartilha de orientação
O Manual de Educação e Orientação dos Consumidores de Bares e Restaurantes vem em dois idiomas, inglês e espanhol e contém as principais orientações que o usuário dos serviços deve saber. Dúvidas como o pagamento dos 10% do garçom, o cover artístico, a definição de consumidores e fornecedores podem ser tiradas com o informativo.
Segundo a coordenadora do Procon de Porto Belo, Tatiana de Castro, a atuação permite aos consumidores e turistas que frequentam bares e restaurantes da cidade o conhecimento sobre os direitos ao consumir os serviços dos estabelecimentos. “A promoção da educação para o consumo é um dos papéis do Procon. Além de fiscalizar, atuamos com orientações aos consumidores do município”, reforça Tatiana.
O Procon de Porto Belo atua orientando os consumidores no Centro de Cidadania ou por telefone. Só em 2013, foram realizados 602 atendimentos. Segundo Tatiana, a maior incidência de problemas e reclamações é para companhias de telefonia. O morador pode esclarecer dúvidas no espaço que fica na avenida Governador Celso Ramos, nº 57, ou pelo telefone 3369-5623.
Comunicação
Prefeitura Municipal de Porto Belo
(47)3369-4111