Porto Belo realiza ações para reforçar segurança pública
O encontro teve a participação do gerente regional da Celesc, Luiz Xavier, e dos administradores Iron Silva e Gilberto Amorin. Durante duas horas, o prefeito explicou para os representantes da empresa as necessidades de melhorias no bairro Perequê para garantir segurança pública.
Além da vistoria para ampliar a rede, o prefeito autorizou o pagamento da extensão de rede nas proximidades da capela Sagrada Família e da escola Olinda Peixoto. A ação possibilita dar mais segurança aos moradores e pedestres que utilizam a via durante o período da noite.
Na manhã de quinta-feira, o prefeito também encaminhou a ampliação da sala de monitoramento do posto de Polícia Militar do bairro Vila Nova. "Com o novo modelo de câmeras de monitoramento, precisaremos reformar o espaço para colocação de novas telas de led para o acompanhamento e também do servidor que vai armazenar as imagens captadas nas nossas ruas", explicou.
A previsão é que sejam instaladas dez câmeras de monitoramento em Porto Belo entre o final de março e o começo do mês abril. "A prefeitura já depositou os recursos para a aquisição dos equipamentos e vamos ajudar na ampliação da sala. Temos feito tudo que está ao alcance do Poder Público para garantir segurança aos nossos moradores e visitantes", ressaltou Evaldo.
Todas essas ações fazem parte da luta por mais segurança para a comunidade. Na segunda quinzena de março, prefeito, vereadores, lideranças e delegados do Orçamento Participativo participam de reuniões com a cúpula da segurança pública do Estado. O esforço é necessário para reforçar os pedidos de aumento do efetivo da Polícia Militar da cidade. "As lutas anteriores já geraram mudanças na Polícia Civil, que teve o número de investigadores aumentado e Porto Belo terá mais um delegado. Também recebemos três automóveis e duas motos", finalizou o prefeito.
Comunicação
Prefeitura Municipal de Porto Belo
(47)3369-4111