quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

VEREADOR MANINHO PROPÕE PROJETO "BANCO DO LIVRO"
Foto: Gilmar Castro Moura


Na última semana na Câmara de Vereadores de Porto Belo o vereador Estevão Guerreiro - Maninho apresentou o Projeto de lei Parlamentar 001/2014 que "cria o Banco do Livro no Município de Porto Belo e dá outras providencias".

O projeto "Banco do Livro" terá por finalidade receber doações de livros, revistas e CDs e distribuí-los a Bibliotecas Públicas do Município e Escolas Municipais. Os doadores de livros, revistas ou CDs receberão o certificado de "Amigo do Livro". No projeto cabe ao Poder Executivo, através da Secretaria de Educação e Cultura, organizar a logística para o recebimento das doações de livros, revistas e CDs, podendo para isso, usar os demais órgãos públicos para ampliar os serviços de recebimento de doações. 

O "Banco do Livro" funcionará junto à Biblioteca Pública Municipal de Porto Belo e o órgão competente promoverá campanhas visando arrecadar obras gratuitamente junto à população, empresas e órgãos públicos em geral. "A intenção do projeto é que possamos criar esse grande movimento em torno da prática da leitura. Sabemos da importância que os livros tem e das riquezas que eles proporcionam. 

Muitas pessoas tem o seu acervo pessoal, mas sei também que o incentivo a doação faz com que esta corrente solidária tenha o mesmo valor. De uma só vez, promovemos Cultura, Educação e Cidadania", finaliza Maninho. O Poder Executivo regulamentará esta Lei no prazo de 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua publicação. 
Fonte: Jornal O Atlântico