sábado, 22 de fevereiro de 2014

Vereadora vistoria caso de poluição no Bairro Sertãozinho

 Em pronunciamento na ultima sessão, da Câmara, a Parlamentar Lourdes Matias aponta que a empresa auto fossa "Bombinhas" despeja dejetos fecais em grande quantidade em área residencial urbana,
no curso d'água natural, conhecido como vala do Melentino, no Bairro Sertãozinho, que desagua na baia de Zimbros que é criadouro natural de peixe camarão e marisco.
As considerações feitas pela Vereadora, baseia-se em informações dos moradores, que declaram que, o forte odor de esgoto, a proliferação de moscas e outras zoonoses, a poluição do local, tem incomodado várias famílias, que cobram providências do poder público há anos.
A Vereadora diz que está percorrendo um abaixo assinado na comunidade para retirar a empresa do local, e que até o momento mais de quinhentos moradores assinaram, a Vereadora acredita que irá somar aproximadamente mil assinaturas. "Vou apresentar a esta Casa, à Prefeita e ao Ministério Público um abaixo-assinado com mais de mil assinaturas para coibir os atos ilegais desta empresa, porque é um dever de todos cuidar e não deixar acontecer, pois o plano diretor diz que isso é ilegal, porque uma empresa não pode ganhar dinheiro as custas da saúde dos moradores, da poluição da praia de Zimbros, criadouro natural de peixes e camarão, além da área de cultivo de marisco que é extensa, um lugar de sustento do nosso povo".
De acordo com a Parlamentar é proibido pelo Plano Diretor Municipal à instalação de empresa auto fossa em área residencial, a comunidade solicita a interdição definitiva da empresa, e se a Prefeitura não fizer nada a respeito, a comunidade entrará com denuncia ao Ministério Público.
A Vereadora entrou em contato com a FAMAB - Fundação de Amparo ao Meio, que informou que o local já está sendo vistoriado.

Fonte: Lidernews