Vereadora vistoria caso de poluição no Bairro Sertãozinho
no curso d'água natural, conhecido como vala do Melentino, no Bairro Sertãozinho, que desagua na baia de Zimbros que é criadouro natural de peixe camarão e marisco.
As considerações feitas pela Vereadora, baseia-se em informações dos moradores, que declaram que, o forte odor de esgoto, a proliferação de moscas e outras zoonoses, a poluição do local, tem incomodado várias famílias, que cobram providências do poder público há anos.
A Vereadora diz que está percorrendo um abaixo assinado na comunidade para retirar a empresa do local, e que até o momento mais de quinhentos moradores assinaram, a Vereadora acredita que irá somar aproximadamente mil assinaturas. "Vou apresentar a esta Casa, à Prefeita e ao Ministério Público um abaixo-assinado com mais de mil assinaturas para coibir os atos ilegais desta empresa, porque é um dever de todos cuidar e não deixar acontecer, pois o plano diretor diz que isso é ilegal, porque uma empresa não pode ganhar dinheiro as custas da saúde dos moradores, da poluição da praia de Zimbros, criadouro natural de peixes e camarão, além da área de cultivo de marisco que é extensa, um lugar de sustento do nosso povo".
De acordo com a Parlamentar é proibido pelo Plano Diretor Municipal à instalação de empresa auto fossa em área residencial, a comunidade solicita a interdição definitiva da empresa, e se a Prefeitura não fizer nada a respeito, a comunidade entrará com denuncia ao Ministério Público.
A Vereadora entrou em contato com a FAMAB - Fundação de Amparo ao Meio, que informou que o local já está sendo vistoriado.
Fonte: Lidernews
Fonte: Lidernews