Semana da Mulher de Porto Belo termina com mesa redonda
A mesa teve ainda a presença do psicólogo do Instituto Geral de Perícias, Alberto Jacobsen, a escrivã de polícia, Edilce Guerreiro, representantes dos Conselhos da Mulher das cidades de Itapema e Brusque e moradoras do município. A discussão trabalhou com um dos temas mais importantes a serem debatidos, que é a violência doméstica.
A presidente do conselho em Porto Belo, Fernanda Marconi, relatou a atuação do conselho e a importância dele para as mulheres do município. “A principal função do conselho é orientar e apoiar a mulher, garantir segurança e fiscalizar o cumprimento dos direitos”, priorizou Fernanda. O conselho atua desde novembro de 2013 no município e está aliado às ações da prefeitura, como forma de reforçar a atenção para as políticas públicas que envolvem os direitos da mulher.
Durante o evento, foram homenageadas nove mulheres de destaque na cidade, eleitas em audiência feita em 2013. A Semana da Mulher é uma ação do Conselho Dos Direitos da Mulher em parceria com a Prefeitura de Porto Belo, por meio da secretaria de Assistência Social.
O prefeito Evaldo Guerreiro acredita na força do conselho para a fiscalização das políticas públicas ligadas à mulher. “O conselho veio para agregar ações junto à gestão. Ele é a voz da mulher”, destaca Evaldo.