sábado, 15 de março de 2014

Vereadora Lourdes fala sobre problemas com transporte de pacientes

Nesta segunda-feira (10), a Vereadora Lourdes Matias, em pronunciamento na tribuna reclama do atendimento da Central de Veículos da Prefeitura Municipal, pede para que o setor deixe de ser um meio de politicagem, ressalta que os usuários reclamam do atendimento, e muitas vezes procuram os Vereadores e até mesmo o secretário de saúde para poder conseguir agendar um carro.
A Parlamentar deixa claro que os atendentes da Central de veículos estão ali para atender a todos, sem indicação de algum politico. "Eles estão ali para atender a nossa comunidade, não fazer distinção entre as pessoas, já que não foi resolvido na administração, eu peço que seja feito alguma coisa já pedi à Prefeita que seja tomado uma providencia".
O Vereador Aladi Nilton dos Santos apoiou a fala da Parlamentar, mencionando que recebeu algumas reclamações de várias pessoas da comunidade, que a Central de Veículos não está cumprindo com os horários combinados para buscar os pacientes, sempre é realizado com atraso. "Passei por isso na hora de marcar um transporte de uma pessoa que tinha feito uma cirurgia e eles atrasaram, uma questão muito importante para a administração resolver".
O Vereador Alan Alir de Souza, contribui com a fala, mencionando um caso de um munícipe que foi fazer um exame em Itajaí e chegou atrasado e não pode fazer o exame, acredita que isso ocorreu por ter tanta politicagem envolvida no setor. O Parlamentar enfatiza que o município nunca teve tantos carros a disposição, é necessário organizar o atendimento, para que todos possam ser contemplados.
A Vereadora Lourdes cita que quando pede ajuda para transferir alguém que não esta passando bem na policlínica liga para o vice-prefeito ou para o secretario e sempre foi atendida, e sabe que tem algumas pessoas que fazem politicagem na policlínica, porque se não fizer o serviço é bloqueado por alguém.