PEIXARIA DE ITAPEMA ROMPE O SILÊNCIO APÓS OPERAÇÃO POSEIDON REALIZADA PELA PF
A Polícia Federal, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizou na ultima quinta-feira a operação Poseidon em Itajaí, Itapema e Navegantes. A ação tem como finalidade fiscalizar e coibir fraudes no processamento de pescados por empresas da região.
Durante o cumprimento dos mandados foram recolhidas amostras de pescados para análise com a intenção de verificar nas sete empresas investigadas, a qualidade e a procedência dos pescados evitando a comercialização de espécies em extinção ou que um pescado seja embalado com o nome de outro de maior valor enganando os consumidores.
Na cidade de Itapema a empresa investigada foi a Peixaria da Dona Rose, que está na cidade há 25 anos. Em conversa com a nossa redação Sabrina Miranda, proprietária da empresa disse que está acostumada a receber fiscalização, uma vez que trabalha com produto alimentício. Ela garante que a empresa trabalha de forma legal e, portanto não está preocupada com o andamento da investigação.
Em nome da peixaria Sabrina falou que pede desculpas por ter ficado de portas fechadas, até às 18h da quinta-feira e explica que esta foi uma exigência da Polícia Federal. "O único desconforto que tivemos durante a operação foi não poder atender nossos clientes, pois por exigência tivemos que manter as portas fechadas até o fim da coleta do material para a pesquisa. Em especial quero me desculpar com um cliente que estava fazendo compras no momento em que a Polícia chegou e teve que se retirar. No mais estamos bem tranquilos com a operação porque trabalhamos de maneira legal sempre priorizando a qualidade de nossos produtos".
Peixaria de Itapema rompe o silêncio após Operação Poseidon, da PF
JORNAL O ATLÂNTICO