segunda-feira, 2 de junho de 2014

PM de Bombinhas age rápido e autor de assalto a mão armada é preso

Ontem, por volta das 11 hs da manhã, ocorreu um roubo ao mercado Shalom, no bairro Zimbros. O veículos usado foi identificado pelo monitoramento de Bombinhas, que tem o programa OCR que faz a leitura da placa. Tratava-se de um Fiat Uno Mille de cor verde placas MDA 8918. Mas os policiais atentos perceberam que as placas estavam adulteradas e passaram a realizar as combinações necessárias para a identificação das mesmas, e chegaram na identificação verdadeira do veículo,MDA 0510. Na manhã de hoje, por volta dás 11 hs, o veículo foi identificado pelo monitoramento, adentrando em Bombinhas, só que desta vez com as placas sem adulterações, MDA 0510 Tijucas. O monitoramento foi feito tanto pelo monitoramento fixo de Bombinhas quanto pelo sistema móvel (celular). Ao ser identificado o veículo, foi enviado uma foto do veículo para todos os policiais da região. Hoje, ao ser avistado pelo Sd Rafael, que estava de folga, uma mensagem foi enviada a todos os demais,e um cerco foi montado, inclusive com o auxílio do Sargento Werner também de folga. Após alguns minutos de acompanhamento o veículo foi abordado em frente do Pelotão pela guarnição de serviço,  sendo detido Wagner Barbosa Nunes, 29 anos. O segundo autor é um menor de 17 anos de iniciais TMV. A PM ainda faz busca a fim de encontrar o mesmo  Eles foram reconhecidos pelas vítimas e o veículo utilizado no crime  estava atrasado desde 2008. Os policiais da 4ª Cia, juntamente com a equipe do Delegado Rodrigo da Polícia Civil, realizaram diligências no local onde o agente do roubo afirmou que estaria a arma, um revólver calibre 32, que foi encontrada em sua residência, na rua Caçador, bairro dos Municípios, Balneário Camboriú.

Foi uma operação com total êxito de nossa PM, graças a tecnologia do monitoramento móvel (celular,onde o policial acompanha 24 hs por dia através  do WhatsApp), e sobretudo ao empenho dos policiais mesmo estando de folga.

O veículo foi identificado pelo monitoramento, pois a PM tem em Bombinhas o programa OCR que faz a leitura da placa cadastrada e identificou o veículo.