Operação Cidadania começou em Bombinhas
A intenção é abordar os indivíduos que moram nas ruas e exercem a atividade da coleta de material reutilizável ilegalmente
A Prefeitura de Bombinhas começou nesta terça-feira a Operação Cidadania, cujo objetivo é a busca de catadores de lixo reciclável que moram nas ruas. A intenção é abordar os indivíduos que exercem a atividade da coleta de material reutilizável para averiguação de cadastramento, e fiscalizar de que forma realizam suas atividades, onde estão vivendo e por que exercem a função — caso existam pessoas que ainda não constam no sistema do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A Operação acontecerá sempre sem divulgação do dia e do horário em que a fiscalização ocorrerá.
A equipe que participa da inspeção é formada por profissionais da Assistência Social, Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras, Departamento de Comunicação e Polícia Militar. Além disso, a prefeita Ana Paula da Silva e o vice-prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, também participaram da ação e devem integrar permanentemente o grupo de trabalho.