domingo, 18 de novembro de 2012

A noite de sábado e madrugada de domingo foi mais tranquila em Santa Catarina

  Gisiela Klein

Florianópolis, SC - A noite de sábado e madrugada de domingo foi mais tranquila em Santa Catarina. Foram registradas três ocorrências nas cidades de Florianópolis, Palhoça e Araranguá. Na Capital, a Base da Polícia Militar na praia dos Ingleses foi alvo de oito disparos por volta das 22h40min deste sábado. Um homem armado com uma pistola 9mm estaria no terreno baldio vizinho à base. Ele conseguiu fugir em direção à favela do Siri, após atirar. Ninguém ficou ferido.

Em Palhoça, por volta das 23h, dois homens atearam fogo na Parati, cor branca, placas MGR 7237, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O carro estava em uma garagem residencial na rua Gerardus Post, no bairro Barra do Sul. O veículo ficou parcialmente queimado porque os moradores controlaram o fogo.

Em Araranguá, por volta das 5h15min deste domingo, o presídio da cidade foi atacado com quatro tiros, sendo que um deles acertou a câmara da vigilância no lado externo. Os autores dos disparos ainda não foram identificados.

O balanço dos últimos ataques foi divulgado no fim da manhã pela equipe da Sala de Situação. Apesar do número de ataques ter diminuído nas últimas horas as polícias Militar, Civil, Militar Rodoviária, Rodoviária Federal e Departamento de Administração Prisional continuam mobilizados.