domingo, 18 de novembro de 2012


Suspeita de água contaminada
deixa população em alerta






Uma suspeita de contaminação na água em Tijucas deixou a população em alerta durante este domingo (18). A notícia começou a circular desde as primeiras horas da manhã e fez muita gente correr para os supermercados e distribuidoras para evitar o consumo de água das torneiras.
Um dos principais propulsores da informação foram as redes sociais. O fato dava conta que o vigia da central de tratamento de água, que fica na comunidade Porto da Itinga, teria sido atacado durante a madrugada e a água contaminada.
Segundo informações do Diretor do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) Elói Pedro Geraldo, a água distribuída no município estava sem alterações. "A rotina de monitoramente acontece a cada 30 minutos, mas, em virtude dos boatos, intensificaremos e os testes passarão a ser realizados a cada 15 minutos", disse.
Ainda havia informações preliminares que várias pessoas chegaram a ser conduzidas ao Hospital e Emergência 24h com sintomas de intoxicação, mas o fato não foi confirmado.
A prefeitura municipal emitiu uma nota oficial em sua página na internet informando que não há irregularidades no tratamento e que a distribuição permenece em caráter normal. O telefone emergencial (48) 9989 2216 foi colocado à disposição da comunidade para atendimento de plantão .