sexta-feira, 8 de março de 2013

Empresário do Litoral Norte de SC terá Ferrari penhorada para pagar indenização

Valor estipulado pela justiça por danos morais é de mais de R$ 225 mil

Empresário do Litoral Norte de SC terá Ferrari penhorada para pagar indenização site The Experience/Reprodução
Carro do empresário é uma Ferrari 360 Spider F-1, modelo 2005, como a da foto acimaFoto: site The Experience / Reprodução
O empresário Antônio Russi terá sua Ferrari 360 Spider F-1 penhorada para o pagamento de indenização por danos morais a Deolir de Souza Machado. A decisão foi da juíza Cristina Paul Cunha, da 1ª Vara Cível da Comarca de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. O valor atualizado da condenação é de mais de R$ 225 mil. Russi ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Deoli entrou na Justiça contra Russi em 2004. De acordo com o processo, em 2003, Russi entrou no local de trabalho da vítima, acompanhado por um homem armado. Após agredir Deoli, ele pediu que o homem o matasse. A execução só não ocorreu, porque um amigo da vítima chegou bem na hora.

A decisão de indenização foi tomada em 2008. Desde então foram tentadas várias formas de levantar o dinheiro. O empresário, porém, não tinha bens registrados em seu nome e nem dinheiro em conta bancária. A Ferrari, inclusive, está registrada em nome da empresa Águia Construtora e Incorporadora, que pertence à filha e ao genro de Russi.

A juíza, porém, aceitou um vídeo que mostra Russi andando com o veículo pela Avenida Nereu Ramos, no bairro Meia Praia, em Itapema. Segundo a magistrada, "a posse do automóvel em discussão pelo executado é fato público, notório e incontroverso na sociedade itapemense".

Caso o carro vá a leilão, o valor excedente à dívida será restituído a Russi.