Um grupo de vândalos depredou a Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha, em Tijucas. O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (10) e só foi exposto depois que um vereador da cidade mostrou sua indignação com o caso.
De acordo com informações, várias salas, banheiros e até corredores foram alvo da ação dos vândalos. Portas, janelas e vidros foram quebrados. Eles ainda arrancaram as cortinas, quebraram cadeiras, quadros, carteiras e luminárias.
O grupo utilizou tintas brancas do tipo piche, o que dificultou ainda mais a limpeza feita pelas auxiliares de serviço geral.
O vereador Sérgio Murilo Cordeiro, o Serginho (PMDB) foi quem trouxe o caso a tona. Ele inclusive trabalha na escola e descreveu a cena encontrada como deplorável. Durante a última sessão da câmara de vereadores ele usou a tribuna para denunciar o descaso com o patrimônio público e a ignorância de pessoas que cometem esse tipo de infração.
“Um triste acontecimento na Escola Santa Terezinha. Várias partes da instituição do ensino foram totalmente depredados por vândalos, por pessoas que não tem a menor consciência da importância de uma escola, e não tem respeito pelas pessoas que lá trabalham e estudam”, disse Serginho.
O caso foi levado ao conhecimento das autoridades competentes e a Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar os possíveis envolvidos nessa prática.
Vip Social