Foto: Gilmat Castro
Na ultima quinta-feira (10), a Câmara de Vereadores realizou sessão solene de inauguração do Centro de Memória Portobelense "Vereador Milton José Serpa", durante a sessão 52 homens e mulheres que fizeram parte da história política-administrativa de Porto Belo foram homenageados. Várias autoridades marcaram presença.A implantação do Centro de Memória é uma idealização do Presidente João Paulo Serpa, o acervo reúne vasta documentação sobre a história politica-administrativa do município, e conta com fotos que revelam cenas de fatos marcantes. Essa documentação recupera também a trajetória de pessoas ilustres que se destacaram por sua influência na vida política da cidade.
Durante a sessão foi transmitido um vídeo produzido pela jornalista Telma Inês Lara e o Cinegrafista Manuel Caetano, contendo depoimentos de 16 pessoas, ex-vereadores, ex-prefeitos e funcionários públicos, que revelam importantes histórias da cidade, o trabalho foi coordenado pelo Parlamentar João Paulo Serpa. No final uma apresentação musical foi realizada pela dupla Canoeiro e Pescador, que encantaram o público tocando o tradicional Terno de Reis.
O Presidente João Paulo Serpa em discurso emocionado revela que foram cinco meses de pesquisas e buscas por materiais para concluir o acervo do Centro de Memórias, agradece as famílias portobelenses que cederam alguns dos materiais que estão expostos, e a todos que colaboraram para que fosse possível a realização da Sessão Solene. Vale lembrar que todos os Parlamentares usaram a tribuna e parabenizaram os homenageados e familiares, e ressaltaram a importância do Centro de Memórias para a cidade de Porto Belo.
O Centro de Memórias Portobelense "Vereador Milton José Serpa", está aberto para visitação, das 13h às 19h, na sede do Poder Legislativo, no piso superior, Rua Capitão Gualberto Leal Nunes, nº 330, Centro, Porto Belo. Mais informações 47-3369-4510.
O Atlantico