Evaldo e Giovanni reivindicam segurança para Porto Belo em reunião da SDR de Itajaí
Durante a reunião da SDR, três projetos que beneficiam a cidade foram apresentados e aprovados. O primeiro é destina R$ 150 mil para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) para compra de um ônibus. O segundo contempla a Colônia de Pesca. São R$ 6.000 para aplicação de projetos sociais. O último projeto é para realização de pesquisa pesqueira com os armadores de toda região associados ao Sindipi (Sindicato dos Armadores das Industrias da Pesca de Itajaí).
Para o prefeito Evaldo Guerreiro as reivindicações ganham força se tiverem apoio regional. "O problema da insegurança não é exclusivo de Porto Belo, mas sim da região. O mesmo ocorre com o acesso que liga diretamente a Bombinhas e é usado ainda como ligação secundária para Itapema", ressaltou o prefeito.
Os pedidos apresentados aos prefeitos da região foram reforçados à tarde, quando o prefeito esteve em Florianópolis. Ele foi recebido pelo Secretário da Casa Civil, Nelson Serpa.
O assunto segurança é tratado como prioridade em Porto Belo. O assunto foi uma das necessidades apontadas nos nove bairros da cidade durante o processo de implantação do OP (Orçamento Participativo). No começo do mês, os delegados eleitos participaram de comitiva na Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Os primeiros resultados das negociações começaram a aparecer. Nesta quarta-feira, 500 quilos de maconha foram apreendidos na cidade pelo Deic (Diretoria de Investigações Criminais), que estão na cidade para realizar operações de combate ao tráfico e roubo.
Comunicação
Prefeitura Municipal de Porto Belo
(47)3369-4111