sábado, 28 de dezembro de 2013

Detentos tinham saído de folga do presídio de Blumenau há uma semana e foram presos pela PRF em Porto Belo

Os policiais rodoviários federais do núcleo de Operações Especiais (NOE) tiveram uma madruga agitada em Porto Belo, na sexta-feira. Durante uma abordagem na BR-101, umcarango fugiu do bloqueio e os tiras do asfalto saíram em perseguição, alcançando os fugitivos. Pra surpresa dos policiais, os dois ocupantes do carango tinham ganhado uma folga do presídio pra passar o Natal com a família, mas tavam premiados com dois quilos de marofa. Em outra ocorrência, um gurizão foi preso por andar com um carango adulterado e com documento falso. Os três ganharam um quartinho no presídio de Tijucas.
A primeira ocorrência rolou próximo ao pedágio da rodovia, perto da entrada de Porto Belo. Um Celtinha não quis parar e simandou. Os policiais saíram em perseguição pela BR e conseguiram alcançar o carango. Após uma bizolhada, foram encontrados dois quilos da erva do Bob. Pra completar a merdança, os tiras descobriram que os dois ocupantes do Celtinha eram detentos do presídio de Blumenau. Willian Farias da Silva, 26 anos, e Cleiton Alberto Bohs, 22, há uma semana ganharam o benefício de passar o Natal com a família. Mas, pelo jeito, tavam com saudade da marofa. Os dois foram encaminhados à depê, mas vão passar o réveillon no presídio de Tijucas.
Duplinha do mau 
Cleiton é bem casca-grossa. O cara foi condenado a seis anos de prisão por um roubo que cometeu em Palhoça, em 2011. Mas no ano passado, conseguiu fugir do presídio da capital. Como é acostumado a se meter em encrenca, foi preso novamente na Terra dos Alemóns, onde tava encarcerado no presídio. Wiilian também tava preso por roubo.
Carango adulterado
Na mesma noite, os policiais prenderam Caio Etieny Serpa Piva, 20. Ele pilotava o Uno Mille cinza, placa IHD 8711 (Gravataí/RS) e foi parado na barreira. Os fardadosdesconfiaram dos documentos do carango e resolveram dar uma checada com mais atenção. Não deu outra: o documento era falso. Ao dar uma olhada no número do chassi, os policiais também notaram que havia uma placa com outro número por cima do original. Caio, que já tinha passagem por porte de porcariada, foi preso em flagrante e levado à depê de Porto Belo. Ele também vai fazer companhia aos outros criminosos no presídio de Tijucas.

Diarinho