quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

DIREITOS BURLADOS EM PORTO BELO
Editorial do Jornal A Novidade



É lamentável, mas é a pura realidade. Porto Belo não vive só um caos na falta de segurança pública, porém, também, num abandono nos serviços essenciais, principalmente do Banco do Brasil e dos Correios. Infelizmente, os baixos investimentos no município resultam nesta situação que deixa a população revoltada e se questiona sobre o respeito que Porto Belo tem perante um estado e país.
Os caixas eletrônicos vivem com problemas de manutenção, sendo que as pessoas enfrentam filas para poderem usá-los. Um outro problema é a quantidade de funcionários nos caixas convencionais. Ainda é baixa em relação à necessidade real, visto que filas são constantes, e os funcionários se desdobram para atender um número cada vez maior de clientes.
No que se refere aos Correios, além de existirem apenas dois caixas para atendimento, o sistema eletrônico vive com problemas, o que dificulta o cumprimento dos horários de atendimento. Alguns funcionários reclamam da falta de estrutura para trabalhar com qualidade e agilidade. O Governo Federal transformou os Correios em locais para abertura de conta e pagamentos. Isso gera ainda mais filas e atrasos, no entanto o número de funcionários permanece o mesmo.
O que se pode observar dos serviços prestados é que a população acompanha o problema de forma passiva, sem forças para lutar contra um sistema que não enxerga Porto Belo com zelo. Infelizmente, a cidade permanecerá no abandono, enquanto não houver mobilizações seja na esfera política ou por iniciativa popular, pois os direitos dos cidadãos são os mais burlados atualmente.