A situação da falta de água em Itapema ganhou status de jogo de empurra entre a prefeitura e a concessionária Águas de Itapema. O município alega que a empresa não cumpre o contrato. A empresa, por sua vez, afirma que foi impedida pela prefeitura de concluir obras que melhorariam o abastecimento em função do transtorno ao trânsito.
O prefeito Rodrigo Bolinha (PSDB) já manifestou a intenção de desfazer o contrato com a concessuinária. Nesta segunda-feira, o município emitiu nota sobre as acusações da Águas de Itapema. Confira:
“Sobre as justificativas apresentadas pela concessionária de Água e Esgoto em Itapema “Conasa Águas de Itapema” sobre o abastecimento de água a Prefeitura de Itapema declara que:
- No dia 02/12/2013 foi enviado ofício a Empresa Companhia Águas de Itapema determinando que a partir daquela data “fosse suspenso o cronograma de abertura de NOVAS frentes de trabalho nas Zonas 1 e 2 do Município de Itapema.” (Destaca -se Novas) O documento de número 250/GAB/MB/mb/2013 é assinado pelo Prefeito Rodrigo Costa e determina ainda que: “seja providenciada até o dia 10/12/2013 a recuperação de toda e qualquer via ou área que tenha sido objeto de execução de serviços pela empresa”.
- A Concessionária Conasa Águas de Itapema emitiu resposta com data de 05/12/2013 (Ofício Nº092/2013) na qual afirma que “não irá abrir novas frentes de trabalho no município” no mês de Dezembro. O documento assinado pelo Superintendente de Operações da Conasa Águas de Itapema informa ainda que “o cronograma de repavimentação prevê o término destes serviços dentro do prazo solicitado, 10/12/2013, podendo sofrerPEQUENAS alterações, em função do clima, mas não ultrapassará o dia 15/12/2013” (Destaca-se que não ultrapassará o Dia 15/12/2013).
- De acordo com o documento oficial, a Prefeitura de Itapema relembra que as condições climáticas foram propícias ao término da obra e que nenhum pedido foi encaminhado ao Executivo solicitando novas alterações no Cronograma das Obras, inclusive as realizadas na Rua 216.”