quarta-feira, 3 de abril de 2013


Oficinas culturais vão atender 1.000 pessoas em Porto Belo
Prefeitura vai implantar as aulas artísticas na comunidade a partir de maio
Os moradores de Porto Belo terão a oportunidade de aprender 11 atividades a partir do mês que vem. O projeto De Bairro em Bairro vai levar oficinas de capoeira, percussão, costura criativa, dança, cerâmica entre outras modalidades para nove comunidades espalhadas pela cidade. As aulas são gratuitas para moradores acima de seis anos de idade. A Prefeitura de Porto Belo lançou edital para a contratação dos professores. As inscrições para o Centro já começaram. Para quem mora nos bairros, o credenciamento será aberto na próxima terça-feira (9).

A presidente da Fundação de Cultura de Porto Belo, Fabiane Kretzer, explicou que a novidade deste ano é a descentralização das oficinas. “Queremos atingir um número maior de alunos. No Centro, por exemplo, já temos 150 inscritos”, comemorou. A expectativa é que cem pessoas participem das atividades em cada bairro da cidade.

O processo de contratação dos professores que atuarão nas oficinas já foi aberto pelo município. O edital está disponível na página da Prefeitura de Porto Belo na internet. No próximo dia 25 haverá avaliação técnica dos candidatos.
As oficinas serão realizadas na Casa de Cultura, no Centro, e em todas as escolas da rede municipal de ensino. O horário das atividades ainda não foi definido pela fundação.


O quê: Oficinas culturais gratuitas
Quando: Inscrições a partir da terça-feira, dia 9 de abril.
Quanto: Gratuito
Onde: Casa da Cultura, avenida Governador Celso Ramos, número 2980.
Mais informações: (047) 3369-8969

-- 

Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Porto Belo
(47)3369-4111